segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

COMO RECUPERAR MAQUIAGENS QUEBRADAS

Oi meninas lindas, venho informar a vocês uma tragédia terrível que aconteceu comigo, sabe essa paleta no qual me apaixonei perdidamente, sim essa mesmo, ELA NÃO EXISTE MAIS!!!, tá..bom !! ELA EXISTE PARCIALMENTE AGORA. Minha linda e maravilhosa secretária teve o desprazer de derrubar minha paleta, não falou nada pra mim, guardou ela bonitinho e hoje quando fui pegar pra usar eis que quase morri do coração, minha paleta estava em pedacinhos!!! Chorei lágrimas de sangue com muita dor no meu coração!!! Pra vcs verem a extensão do prejuízo financeiro, mental, sentimental deem uma olhada no que restou da coitadinha



De 40 sombras, 24 se perderam apenas 16 sobreviveram, todos os blushs e um mosaico quebrou, restando apenas um, aí juntei alguns pedaços dos blushs e estou recuperando, mas os pedaços de sombras quebradas se misturaram, então não dá pra fazer nada. Conseguem ver o tamanho da minha raiva, porque essa paleta é única, nunca mais terei outra igual na vida!!! mas tudo bem dos males esse é o menor na minha vida.
Mas como sou uma pessoa muito otimista, vi excelentes oportunidades nesse acontecimento que marca com pesar a minha vida. Vou ensinar para vocês como recuperar aquela sua maquiagem maravilhosa que você é apaixonada mas que quebrou por algum motivo. 

Primeiramente as em pó compacto

As maquiagens em pó compacto são rainhas em quebrar, concordam? principalmente aquelas que você ama, existem maquiagens super bem compactas que não quebram com facilidade, mas a uma queda, poucas resistem. 
Para recuperá-las é simples, você precisará dos seguintes materiais
1) Álcool
2) A maquiagem quebrada toda montada certinha aonde quer recuperar
3) seu dedo ou uma espátula.
Vamos ao milagre

1) Monte a maquiagem certinha no pote original conforme ela ficará quando você colocar o álcool


2) Pegue uma tampinha de álcool, e coloque álcool até umedecer bem o produto a ponto de modelar, não pode ser muito que vire uma sopa, ou pouco que não dê pra modelar. Lembre-se de fazer isso após sua raiva e nervosismo passar, porque você poderá errar a mão e estragar mais ainda o produto.



3) Com o dedo ou uma espátula modele a maquiagem no pote, não vai ficar perfeita como você comprou, mas vai recuperá-la com sequelas é claro. 
O lance disso é que você tenha essa maquiagem por muito mais tempo para que você possa usá-la. Outra coisa, após recuperada ela deverá ser guardada em local seguro, não pode colocá-la em bolsa, necessaire porque com qualquer batida ela quebrará novamente.




Forme uma pasta, juntando todos os pedaços.


4) Agora vem a parte legal COMPACTAR, pegue um copo com fundo liso de tamanho mais ou menos do pó que vc está restaurando, pra sombra compacta use a "bundinha" de uma pilha, pegue um lenço de papel ou tecido cubra o fundo do copo e vai compactando a massa que você criou com o pó quebrado.



Ficará assim, olha que bom que fica






Vamos agora para o Batom

Batom lindo que você compra, quando você vai passar vê que ele está meio bambo e posteriormente quebra!!! Oh!! Isso dá muita raiva no coração, mas não esquente, vou ensinar a recuperar o batom quebrado também.

Material que você precisará

1) Um plástico transparente
2) Um esqueiro 
3) Uma faquinha de cozinha
4) Freezer - haiuhauiahiuahuiah!!! Sim vc precisará de um freezer
5) Papel absorvente pra limpar a mão ou vc pode usar luvas de borracha descartável

Para recuperar o batom é simples também

1) Pegue um plástico transparente, retire o batom da embalagem dele coloque em cima do plástico.



2) Retire o batom que sobrou na embalagem deixando-a oca para o batom entrar novamente.



3) Em seguida coloque o batom no freezer por 10 minutos



4) Após os 10 minutos retire o batom do freezer, esquente a bundinha dele com o chama de um esqueiro e muito rapidamente coloque-o na embalagem, pressione bem até ficar firme.





5) Coloque-o no freezer por mais 10 minutos



E Pronto!!!!



Acompanhem a Michelle Phan nesse vídeo a recuperar o batom


Bom, espero que tenham gostado das dicas.. comentem
Bjos 
Carol

4 comentários:

  1. Aiii Carol que doh... a paletta linda, novinha, ficou DETONADA.... Aff... Mas como diria a Vanessa... ateh um peh na bunda te faz dah um passo pra frente... e essa tragedia serviu de inspiração para um post MARA!!!!
    A do poh eu jah conhecia!! Mas a do batom naum... achei show... vou usar!!! Valeu pelas dicas!!! E sorry pela paletta!!!! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Adooooooooreeei as dicas Carol e assino em baixo no comentário da Ane Anschau.
    Daki a poco já vo lá fzer o teste, rss
    beeeeeeeeeeeeeeeeeijo!

    ResponderExcluir
  3. Ótima dicas Carol! Seu blog vem sendo muito útil! ;) Amanhã tem uma secretária que vai escutar hein..haha

    ResponderExcluir
  4. Nossa,até meu coração ficou apertado,rs....que dóóóóó...mas bola pra frente...muito boa esta do batom,adorei!Beijãooooo
    Bruna Di Sirio

    ResponderExcluir