sábado, 4 de agosto de 2012

TRANÇA ROMANA E MAQUIAGEM GLOW

Oi meninas lindas, hoje venho falar para vocês da famosa trança romana que as meninas andam amando, a tal da trança romana é feita prendendo mexas de cabelo com grampos, sobrepostas formando uma trança desarrumada e despojada, linda e moderna. Nesta que vou mostrar pra vocês é diferente da original, pois a etapa de desfiar o cabelo para dar mais volume eu ando dispensando, mas mesmo assim esse penteado fica lindo para meninas que tem cabelo comprido. A minha modelo de hoje é minha amiga lindíssima Fernanda Lima que fez mestrado comigo. 
Eu começo preparando o cabelo da Fer com babylise e rolinhos presos rente a raiz do cabelo, cada mexa eu aplico spray para que o cacho não se desmanche na hora de fazer o penteado. Após soltar os cachos vou arrumando a trança sobrepondo as mexas lateralizadas e assim vai se formando.
Vamos para as fotos





Na maquiagem da Fer eu usei também o queridinho das minhas clientes que é o pigmento da RZ nº 55 que é um dourado com partículas fininhas de brilho líndíssimo, esfumado com bastante preto, deixando um olhar bem marcado, na boca o batom favorito também é o Matte da Revlon Smoked Peach que é um laranjinha claro super charmoso. Para dar glow a pele da Fer eu usei o iluminador da Natura que eu amo de paixão e o blush da MAC também queridinho da mulherada o Warm Soul que vocês podem adquirir esse e outros produtos da MAC com preço bom e outras marcas top com a minha amiga linda Priscilla curtindo a página dela no facebook nesse link aqui.



A versão original desta trança vocês podem ver no vídeo do Paulo Persil no youtube. Bom, eu não sei se ele é dono da idéia, mas seu vídeo é super famoso na net e eu aprendi esse penteado vendo ele, por isso vale a pena conferir o vídeo que é rapidinho, mas dá para ver certinho como faz.




Ele prepara o cabelo da modelo com babylise prendendo rolinhos na raíz do cabelo, depois ele desfia o cabelo todo e depois prende as mexas sobrepostas, muito legal. Nas minhas versões eu dispenso a parte de desfiar os cabelos, mas é só uma questão de adaptação e da inspiração da hora.

Espero que tenham gostado. Fiquem a vontade para os comentários.
Bjos
Carol

3 comentários:

  1. Carol você é uma grande profissional! estava ha algum tempo sem passar no seu blog e...quanta coisa nova! esta parceria entre "Mais um blog de Maquiagem" e "O Segredo de Priscilla" tem tudo para ser uma combinação perfeita! parabens!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, que trança poderosíssima! Amei o look! Quero uma pra mim também! Não vejo a hora de ter um compromisso em um nível mais elevado para você fazer essa trança perfeita em mim!

    ResponderExcluir
  3. Adoreii tudo!!! Ficou perfeito e foi super elogiado!

    ResponderExcluir